Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 12:21
27/06/2022 as 17:55 | Por Lucione Nazareth/VGN |
Polícia fecha garimpo ilegal em Nossa Senhora do Livramento e multa proprietário
Proprietário da área foi conduzido para delegacia e todo maquinário encontrado foi apreendido
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

Um garimpo ilegal, localizado na zona rural do município de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá), foi fechado e o proprietário multado em R$ 189 mil. A ação foi realizada na última sexta-feira (24.06) por policiais militares do Batalhão Ambiental (BPMPA).  
 
De acordo com o Batalhão Ambiental, a equipe policial recebeu denúncia anônima que estava funcionando um garimpo ilegal próximo de uma rodovia, em uma área de preservação permanente (APP). Os policiais foram até o local indicado e identificaram uma grande área de desmatamento. 
 
Conforme a Polícia, um homem de 52 anos se apresentou como proprietário da área e responsável pelo empreendimento. Aos policiais ele confirmou que não possuía documentação para o funcionamento do garimpo.  
 
No local, os policiais ainda identificaram supressão da vegetação nativa e desvio do curso de água para despejo de rejeitos de minérios em um córrego, além disso, verificou-se que escavadeiras, motosserras e demais maquinários estavam sendo utilizados para degradação da área.  
 
Diante da situação, o suspeito foi conduzido para a Delegacia e multado em R$ 189 mil. Todo o material encontrado nas terras foi apreendido pela equipe do Batalhão Ambiental.
 
Lucione Nazareth/VGN
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil