Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 17:47
25/04/2022 as 17:16 | Por Assessoria/PRF |
PRF apreende drogas durante feriado prolongado em Mato Grosso
Ao ser realizada a abordagem, o condutor demonstrou incomodo e nervosismo excessivo, evidenciado pelas mãos trêmulas e respiração ofegante
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

Durante o final de semana prolongado, a Polícia Rodoviária Federal realizou duas apreensões de drogas nas rodovias federais em Mato Grosso.
 
A primeira ocorrência aconteceu na cidade de Rondonópolis, quando a equipe da PRF de plantão recebeu informações de que havia um veículo pequeno de cor branca tentando abordar caminhoneiros, possivelmente para cometimento de roubo de carga.
 
Devido a isso, a equipe realizou rondas na região até encontrar o veículo com as mesmas características. Ao ser realizada a abordagem, o condutor demonstrou incomodo e nervosismo excessivo, evidenciado pelas mãos trêmulas e respiração ofegante.
 
Quando perguntado sobre a origem e destino da viagem, respondeu que vinha de Jaru-RO e que estaria indo para Pedra Preta-MT, o que gerou estranheza, tendo em vista o caminho incomum percorrido por ele, inclusive não dando respostas precisas à equipe do porquê desse caminho, que desviou da fiscalização da PRF exercida ao longo da BR-364.
 
Posto isso, os policiais decidiram efetuar uma busca detalhada no veículo e para isso tiveram auxílio do cão farejador da PRF, o qual sinalizou a presença de entorpecentes no compartimento de carga do veículo.
 
Foram encontrados 54 tabletes de drogas escondidos entre a lataria do veículo e o plástico que cobre a carroceria, aproximadamente 56 kg de cocaína.
 
O envolvido informou à equipe que levaria a droga de Rondônia até São Paulo, afirmou ainda que pegou o carro já com a droga escondida e que entregaria a um terceiro para que este retirasse o entorpecente.
 
A segunda situação ocorreu no município de Cuiabá, em fiscalização a um ônibus que fazia o trajeto Maringá/PR a Cuiabá/MT, foram encontrados 58 tabletes de maconha com uma moça de 21 anos, cerca de 30 kg da substância ilícita.
 
Ao ser questionada sobre a viagem, respondeu que estava vindo de Dourados/MS com destino a Cuiabá/MT, não sabendo informar ao certo o que faria na localidade. Perguntada sobre suas bagagens, logo afirmou que tinha apenas uma mala e estava trazendo drogas nela, o que foi confirmado pelos policiais posteriormente.
 
Diante dos fatos, tanto o homem quanto a mulher foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal.
 
Fonte: PRF MT
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil