Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 06:38
26/06/2022 as 11:20 | Por Redação Portal Sorriso |
SAÚDE - Sorriso libera vacina contra gripe para toda população e estende horário de imunização
Vigilância Epidemiológica comunica quais são os locais
Fotografo: Portal Sorriso
Sem Legenda

O Ministério da Saúde autorizou a ampliação da campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses de vida, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza. O objetivo da mobilização é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, impedir possível pressão sobre o sistema de saúde e óbitos. Sorriso já aderiu à ampliação.
 
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Kátia Dal Pra, há cerca de 10 mil doses da vacina contra a gripe disponíveis em todas as unidades de saúde do município. "Ainda não atingimos a meta do público-alvo, e todos podem procurar os postos para imunização. Vale lembrar que a vacina da gripe vem nesse período de campanha, e não de rotina. Após acabar, ficaremos sem imunizantes".
 
Quem faz parte do público-alvo e ainda não se imunizou, como crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas e idoso, também pode se vacinar após a ampliação da campanha.
 
Covid-19
 
Sorriso segue aplicando a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em toda a população com idade igual ou superior a 40 anos, nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa, de segunda a sexta-feira.
 
Na próxima semana, na segunda-feira (27), terça (28), quinta (30) e na sexta (1 de julho), haverá a aplicação do imunizante contra a Covid em horário estendido, das 17h às 20h, nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa.
 
Já na quarta-feira, feriado municipal, o atendimento será das 7h às 11h.  
 
Uso obrigatório de máscara
 
Em Sorriso, desde ontem, voltou a ser de uso obrigatório s máscara em todas as unidades de saúde do Município e nas unidades hospitalares.
 
Por: Redação Portal Sorriso
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil