Fundado aos 12 de janeiro de 1970; Pelo Jorn Narciso Honório Silveira

Cidadão Repórter

(66)984060008
Cuiabá(MT), Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022 - 04:12
26/04/2022 as 17:44 | Por Redação Portal Sorriso |
Segurança Pública - Helicóptero, hangar e estrutura coberta foram confirmados para PRF
Anúncio foi feito durante reinauguração da 6ª Delegacia em Sorriso
Fotografo: Portal Sorriso
Sem Legenda

A estrutura coberta que atravessa a BR-163, um hangar e um helicóptero. Durante a reinauguração da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que foi revitalizada com apoio da Prefeitura de Sorriso, foi anunciada a instalação da benfeitoria, que já é realidade em vários municípios de Mato Grosso e facilitará o trabalho de outras instituições de segurança.
 
O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, afirmou que já há um aporte de R$ 800 mil para a cobertura, visto que as tratativas para o empreendimento já vem sendo feitas entre o Executivo Municipal e a PRF desde 2021.
 
Na oportunidade, o prefeito também destacou a destinação de recursos para a realização de acabamentos, paisagismo e iluminação da 6.ª Delegacia.
 
“É assim, pelo trabalho integrado, pelo diálogo franco e pela cooperação entre poderes, conselhos e também com a iniciativa privada, que seguimos trazendo melhorias em vários setores não só de nosso Município, mas igualmente de toda a região”, partilhou o prefeito de Sorriso Ari Lafin.
 
Hangar e helicóptero
 
O hangar, anunciado pelo diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, durante a cerimônia, que contou com a participação de autoridades de toda a região e do Estado,  também foi acompanhado de outra definição. “Ficará aqui, em Sorriso, que é, tecnicamente, o centro do Estado, um dos sete helicópteros comprados pelo Governo Federal para reforçar as ações da PRF em todo o Brasil”, discursou o diretor, acrescentando que a aeronave, modelo Koala, da marca Agusta, conta com equipamento de resgate, permite filmagens noturnas e deve contribuir de forma direta para ações de resgate, combate à criminalidade, especialmente o tráfico de drogas. Além do helicóptero, também deve vir mais uma aeronave para Mato Grosso, reforçando assim as ações da PRF.
 
Reforma da Unidade
 
Trabalho integrado, esforço conjunto. Por meio da parceria promovida com a Prefeitura de Sorriso, a 6.ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi  revitalizada. Localizada no Km 733 da BR-163, sentido Sorriso – Lucas do Rio Verde, a unidade passou por remodelação do layout interno, ganhou nova pintura, iluminação externa com luminárias em LED, novos móveis, persianas e um jardim.
 
Para tanto, mais que a disponibilização da equipe de servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), da equipe de paisagismo do Horto Municipal Sebastião Almeida da Silva, assim como de mão-de-obra de reeducandos via Projeto Mão Amiga, a empreitada também contou com a destinação de recursos via Fundo Municipal de Segurança Pública (Fumsep), e ainda de devolução de parte do duodécimo pela Câmara de Vereadores. O Conselho de Segurança Pública (Conseg) também atuou no processo.
 
Investimentos
 
Além da intervenção promovida pela Prefeitura de Sorriso, a reforma da unidade contou com o aporte de R$ 1,5 milhão via Rota do Oeste, o que resultou em melhorias e ampliação da delegacia, da sala de instrução e da unidade operacional.
 
A reforma da unidade representa melhores condições de trabalho a toda a corporação. Emocionado em seu discurso, o inspetor Leonardo Ramos, chefe da 6.ª Delegacia, relembrou a história da unidade, os desafios enfrentados durante o início do trabalho e a rotina dos profissionais. “Nosso trabalho é focado na contribuição para um trânsito mais seguro e na redução da criminalidade”, reforçou, sem é claro, destacar o quão necessária é a atuação da PRF nos atendimentos a acidentes.
 
Por: Redação Portal Sorriso com informações do Decom
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil