Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 09:56
05/05/2022 as 17:07 | Por Leiagora |
Setor calçadista espera crescimento de 20% nas vendas do Dia das Mães em Cuiabá
De acordo com pesquisa, segmento está entre os três mais procurados para presentear na data
Fotografo: Divulgação
Lojistas da Baixada Cuiabana estão otimistas com a proximidade do Dia das Mães, comemorado neste domingo (8).

Considerada a segunda melhor data para o comércio, atrás apenas do Natal, o Dia das Mães pode favorecer e aquecer ainda mais as vendas de determinados segmentos, como os de calçados, roupas e acessórios, por exemplo, que sempre aparecem no topo das opções de presentes neste período.
 
Para o Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado (Sincalco-MT), a expectativa de vendas para o segmento é de crescimento de até 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
 
Em Cuiabá, de acordo com dados levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), a maioria dos consumidores ainda não comprou presentes, já que 77% disseram que irão pesquisar ou comprar somente na última semana ou na véspera.
 
Sobre o local escolhido para a realização das compras, a mesma pesquisa informa que os shoppings centers foram os mais citados pelos consumidores com 42,2% da preferência, seguido por comércio de rua (41,5%), vendedores avulsos (8,4%), internet (5,2%).
 
Os presentes mais procurados pelos consumidores para este são os vestuários e acessórios femininos (29,7%), seguidos por cosméticos/beleza (27,9%), calçados (11,5%), joias/relógios (6,7%), telefonia/smartphone (6,7%), móveis e eletrodomésticos (4,2%), eletrônicos (3,0%), cama/mesa/banho (1,2%) e outros (9,1%).
 
Levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise revela que 79% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período.
 
Em números absolutos, a expectativa é de que aproximadamente 127,2 milhões de brasileiros presenteiem alguém este ano, o que deve movimentar uma cifra próxima de R$ 28,16 bilhões nos segmentos de comércio e serviços.
 
Com assessoria
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil