Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 15:01
26/07/2022 as 06:35:43 | Por Só Noticias |
Sorriso unifica e amplia rede de proteção para vítimas de violência
O compromisso foi firmado pelo Ministério Público, Judiciário, prefeitura, Forças de Segurança Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, dentre outras entidades.
Fotografo: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo
Será ampliada a área de atuação da rede, que se estenderá ao amparo do idoso

A promotoria de Justiça de Sorriso assinou, junto às demais instituições que compõem a rede de proteção à mulher, à criança e ao adolescente do município, termo de cooperação para unificação e melhoria dos serviços prestados às vítimas de violência. O compromisso foi firmado pelo Ministério Público, Judiciário, prefeitura, Forças de Segurança Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, dentre outras entidades.
 
Será ampliada a área de atuação da rede, que se estenderá ao amparo do idoso em situação de vulnerabilidade. A unificação das redes de proteção visa dar maior eficiência e racionalidade aos serviços prestados, uma vez que a violência praticada contra esses públicos é considerada holística e sistêmica por, em geral, afetar todo o núcleo familiar em um mesmo contexto.
 
“Além disso, implementamos a triagem e o atendimento psicossocial às vítimas, o qual ocorrerá 24 horas por dia, no Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso da Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município. O objetivo é dar maior eficiência aos serviços públicos prestados”, explicou., através da assessoria, a promotora de Justiça Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides.
 
 
 
Fonte: Só Notícias Foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil