Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 10:41
28/12/2020 as 17:10 | Por Ancelmo Gois |
Fux demite secretário que pediu prioridade de servidores do STF na vacinação contra covid-19
Dias Freitas foi o responsável por pedir à Fiocruz que fossem reservadas vacinas contra a covid-19 para 7 mil servidores
Fotografo: (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Luiz Fux, presidente do STF, alega que pedido foi feito sem que ele soubesse

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, determinou que seja exonerado Marco Polo Dias Freitas, secretário de serviços integrados de saúde da Corte.

A informações são do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Dias Freitas foi o responsável por pedir à Fiocruz que fossem reservadas vacinas contra a covid-19 para 7 mil servidores. A medida furaria a fila de prioridades da imunização.

Segundo Fux, ele não foi informado sobre o pedido feito à Fiocruz. “Sempre fui contra privilégios”, disse o presidente do STF.

O pedido foi enviado pelo Supremo em 30 de novembro e pedia a reserva de vacinas para 7 mil pessoas, entre ministros, servidores do STF e do Conselho Nacional de Justiça. No ofício, alegavam que havia dois objetivos na ação.

O primeiro seria imunizar o maior número possível de pessoas nas duas casas, que “desempenham papel fundamental no país e tem entre suas autoridades e colaboradores uma parcela considerável de pessoas classificadas em grupos de risco”, e o segundo era fazer uma campanha por meio do Tribunal, como “forma de contribuir com o país nesse momento tão crítico”.

Fonte:  Ancelmo Gois

Jornalista:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil