Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 06:15
17/12/2020 as 16:02 | Por Por G1 MT |
Justiça Eleitoral condena ex-candidato a prefeito a multa por fake news durante campanha em MT
Também determinou a retirada do vídeo com fake news em página de rede social do ex-candidato.
Fotografo: Foto: TRE/MT
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) condenou a coligação "Sapezal para todos" e o ex-candidato a prefeito de Sapezal, Manoel Nascimento (Pros), a pagar de R$ 5 mil de multa por propaganda irregular durante a campanha eleitoral das eleições de 2020 e determinou a retirada de vídeo com fake news em página de rede social do ex-candidato.

De acordo com o processo, em um vídeo produzido pela campanha da chaps, Manoel critica a atual administração e mostra imagens sobre o descaso com a Praça Dona Lúcia Borges Maggi, np município.

No entanto, segundo a decisão, as imagens não eram do local citado. Uma delas era de um terreno baldio, com lixo, localizado no Centro do município.

“A referida reportagem apresentou imagens inverídicas (fake news), pois lançou a imagem de terreno baldio cheio de entulho, localizado na rua da traíra, s/n, bairro

Centro, alegando ser a praça municipal, como forma enganar a população e induzir em erro os eleitores, com finalidade de angariar votos," diz trecho do pedido.

Na decisão, o juiz eleitoral defendeu que a divulgação de informações na internet deve ser feita com a menor interferência possível ao debate democrático.

Fonte: Por G1 MT

Jornalista:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil