Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 01:52
02/07/2020 as 11:31 | Por Assessoria De Comunicação |
Kits de Alimentação estão sendo distribuidos aos alunos da rede pública Peixotense
São 03 creches e 09 escolas na sede do município, distrito União do Norte e aldeia indígena, totalizando mais de 4.000 estudantes.
Fotografo: assessoria
Sem Legenda

A Secretaria de Educação cumpriu mais uma etapa de entrega de kits de alimentação aos alunos da rede municipal de ensino de Peixoto de Azevedo.

São 03 creches e 09 escolas na sede do município, distrito União do Norte e aldeia indígena, totalizando mais de 4.000 estudantes.

Todo processo de aquisição dos alimentos é acompanhado pelo Departamento e Conselho Municipal de Merenda Escolar, além do controle de qualidade de uma profissional nutricionista.

É evidente que o Prefeito Municipal Maurício Ferreira de Souza e a Secretaria de Educação tem extrema preocupação com os estudantes, em especial os que possuem família em vulnerabilidade econômica e social.

A prova cabal disso está justamente a aplicação de recursos próprios do Poder Executivo Peixotense no processo de aquisição dos alimentos e composição dos kits de alimentação distribuídos aos alunos e seus familiares.  

Outra observação digna de destaque, diz respeito ao cumprimento de todas as normativas, regras e protocolos institucionais junto ao Ministério da Educação, Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, entre outros órgãos governamentais.

Com total transferência a SME informa a municipalidade, bem como aos pais e alunos, que o valor per capita aluno repassado pelo Governo Federal é de apenas R$ 0,36 centavos (Ensino Fundamental) e de R$ 1,07 (Educação Infantil), onde sempre existe a contrapartida e complementação financeira por parte da Prefeitura Municipal.

É importante lembrar que os itens que compõem os kits da alimentação são aqueles que compõem a alimentação escolar e devidamente regulamentado por Lei Federal.

Nestas cestas compostas por: Arroz, Macarrão, Feijão, Óleo de Soja, Leite Integral e Carne de Frango, também estão inseridos alimentos da agricultura familiar Peixotense.

“O nosso objetivo é colaborar na garantia da nutrição desses estudantes, que precisam ficar em suas casas, em isolamento social, durante o período de suspensão temporária das aulas na rede pública do município, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Agradeço a todos que estão envolvidos nesta ação de distribuição dos kits de alimentação que conta com apoio de nutricionista, assistente social e equipes da Alimentação Escolar e Administrativa”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação

Colaboração Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil