Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 15:12
07/12/2021 as 10:55:02 | Por Redação |
Mesmo liderando corrida presidencial, 58% dos cuiabanos não confiam mais no Governo de Bolsonaro
Por outro lado, 36,7% confiam e 5,5% não souberam responder.
Fotografo: Divulgação
Presidente, Jair Bolsonaro (PL): rejeição altíssima entre os cuiabanos, revelou pesquisa da PercentBrasil

Números negativos como inflação acima de dois dígitos, dólar nas alturas, o que desvaloriza o real, além da carestia de alimentos, energia elétrica e combustíveis forçaram os cuiabanos a renegar a gestão liderada pelo presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Não por acaso, 57,8% dos entrevistados pela pesquisa da PercentBrasil, realizada em Cuiabá, entre os 01 e 3 de dezembro, responderam que não confiam mais na administração de Bolsonaro. Por outro lado, 36,7% confiam e 5,5% não souberam responder.

Quando questionados sobre a forma como o chefe do Alvorada conduz a nação, mais uma vez, 53,3% dos entrevistados reprovaram Jair Bolsonaro. Parcela considerável da população, 41%, ainda aprova o governo do “mito”, e 5,7% não souberam responder.

A Percent sondou também a avaliação administrativa do Governo Federal. Percebe-se claramente repulsa quanto a gestão pública, em geral. Do total dos 600 entrevistados, 19% citaram o governo do atual presidente como ótimo, 15,2% bom, 14,7% regular, 6,3% como ruim, 41,3% como péssima e 3,5% não souberam responder.

“Vivemos um paradoxo, em Cuiabá. Ao mesmo tempo em que os eleitores desejam renovar o mandato de Bolsonaro, a pesquisa mostrou isso (Bolsonaro tem 34% e Lula 23%), os mesmos apoiadores reprovam sua gestão. Talvez por ser uma cidade extremamente conservadora, os cuiabanos relevam a má gestão, em troca da manutenção de pautas de costumes como armamento dos civis, condenação do aborto, negativa ao casamento de pessoas do mesmo sexo entre outros temas polêmicos”, esclareceu Ronye Steffan, sócio-proprietário da PercentBrasil.

Redação

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil