Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 03:00
22/04/2021 as 18:00 | Por Poder360 |
Oposição critica discurso de Bolsonaro na Cúpula do Clima; aliados elogiam
“A política contra o desmatamento no Brasil é dura”, críticos do governo acusaram o chefe do Executivo brasileiro de ser “mentiroso”
Fotografo: © Marcos Corrêa/PR
Presidente Jair Bolsonaro participa da Cúpula de Líderes sobre o Clima por videoconferência

O discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Cúpula dos Líderes sobre o Clima, organizada pelo governo dos Estados Unidos nesta 5ª feira, repercutiu no meio político brasileiro. Enquanto aliados elogiaram as falas do chefe do Executivo afirmando que “a política contra o desmatamento no Brasil é dura”, críticos do governo acusaram o chefe do Executivo brasileiro de ser “mentiroso”.

O discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Cúpula dos Líderes sobre o Clima, organizada pelo governo dos Estados Unidos nesta 5ª feira, repercutiu no meio político brasileiro.

Enquanto aliados elogiaram as falas do chefe do Executivo afirmando que “a política contra o desmatamento no Brasil é dura”, críticos do governo acusaram o chefe do Executivo brasileiro de ser “mentiroso”.

Presidente Jair Bolsonaro participa da Cúpula de Líderes sobre o Clima por videoconferência© Marcos Corrêa/PR Presidente Jair Bolsonaro participa da Cúpula de Líderes sobre o Clima por videoconferência Bolsonaro disse que o Brasil tem o compromisso de eliminar o desmatamento ilegal até 2030 e de alcançar a neutralidade climática até 2050, antecipando em 10 anos a previsão anterior. Eis a íntegra do discurso do presidente.

Em seu perfil no Twitter, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) criticou o discurso. “Nosso país tem riquezas e potencial absoluto para apresentar ao mundo um desenvolvimento sustentável.

Mas hoje, infelizmente, o Presidente da República, em plena crise humanitária, leva na mala para a Cúpula do Clima índices recordes de desmatamento, queimadas e desmontes”, afirmou.

Sobre o discurso na Cúpula do Clima, o ministro Luiz Ramos (Casa Civil) disse que “o Brasil é um dos países que mais preserva sua vegetação nativa, mais de 60%.

14% da mata protegida do mundo se deve ao Brasil. O presidente Jair Bolsonaro, defensor da nossa Amazônia, luta para manter esses números”.
 

O ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato a presidência da República Fernando Haddad (PT) afirmou em sua rede social que o presidente da República “envergonha o Brasil todos os dias em todas as frentes”.

Texto: Poder360

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil