Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 06:13
15/09/2020 as 16:35 | Por Ivana Maranhão |
PM faz batida no Colinas Douradas e pega fugitivo; invasores citam truculência
O conjunto habitacional ainda está em construção e foi invadido no dia 9 de setembro por dezenas de pessoas
Fotografo: Reprodução de vídeo
Sem Legenda

A Polícia Militar prendeu na tarde de hoje  um homem, 28 anos, fugitivo da Justiça durante operação da Rotam no residencial Colinas Douradas, na região da rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande.

Conforme boletim de ocorrência, policiais receberam denúncia de que pessoas estavam armadas no local, fazendo manobras com motocicletas e comercializando drogas.

O conjunto habitacional ainda está em construção e foi invadido no dia 9 de setembro por dezenas de pessoas que contestam sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal para definição dos futuros moradores do habitacional.

Os invasores alegam que houve excesso da PM durante a ação e prisão do suspeito, inclusive com uso de “bombas”, o que a PM nega.

Ainda segundo os “moradores”, o local tinha presença de crianças e mulheres grávidas.

“Estão tentando pegar uns tornozelados aqui e o pessoal não quer deixar”, explicou uma das pessoas que está morando de forma improvisada no residencial.

Conforme a PM, ao chegar no residencial havia um número muito “expressivo” de pessoas, algumas correram com as mãos na cintura (em alusão à arma) e por isso, foi preciso reforço.

Nas abordagens, a PM acabou verificando que uma das pessoas no residencial tinha mandado em aberto e a conduziu para Polinter.

Ainda de acordo com BO, o uso de "agentes menos letais" foi preciso porque os invasores cercaram as viaturas da polícia.

Desocupação

Após a ocupação do residencial Colinas Douradas na semana passada por dezenas de pessoas, a Caixa Econômica recorreu à Justiça para pedir a desocupação do local e foi atendida, conforme informações da Prefeitura de Várzea Grande.

Porém, a retirada dos moradores irá acontecer em até 10 dias, conforme decisão judicial. O prazo já foi informado ao grupo de invasores, que não aceitam a definição.

As obras do Colinas Douradas estão paradas há anos. A previsão era de que o conjunto habitacional ficasse pronto em maio de 2019, o que não aconteceu e ainda segue sem previsão de entrega das 500 residências.

Fonte: Ivana Maranhão/RDNEWS

Cooperador  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil