Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 05:25
08/07/2020 as 17:49 | Por Por Da Redação |
Polícia Civil proporciona reencontro de mãe e filho após 22 anos separados
Ricardo contou que a separação ocorreu há 22 anos, quando ele tinha 14 anos e por circunstâncias da vida, a mãe teve que mudar de cidade e eles perderam o contato
Fotografo: Assessoria/Polícia Civil-MT
Sem Legenda

Mãe e filho que não se viam há mais de 20 anos puderam se reencontrar, na manhã desta quarta-feira (08,07), após o trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Barra do Bugres (168 km a médio norte de Cuiabá) e Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

As investigações iniciaram após Ricardo Vieira da Silva procurar a Delegacia de Barra do Bugres em buscas do paradeiro da  sua mãe, Estevina Vieira da Silva, a qual não tinha contato há mais de 20  anos.

Em checagens em sistemas, os policiais da Delegacia de Barra do Bugres descobriram que Estevina poderia estar morando em Cuiabá, e por isso entrou em contato com o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP para localização da mãe do comunicante.

Ricardo contou que a separação ocorreu há  22 anos, quando ele tinha 14 anos e por circunstâncias da vida, a mãe teve que mudar de cidade e eles perderam o contato.

“Há muito tempo eu tinha vontade de procurar a minha mãe mas não sabia por onde começar, foi quando vi uma reportagem na televisão que conheci esse trabalho da Polícia Civil e decidi procurar por ajuda”, contou.

Na manhã desta quarta-feira (08), a equipe do Núcleo de Desaparecidos proporcionou o reencontro dos entes separados, quando levou Ricardo até a casa de sua mãe, no bairro Jardim Gramado, em Cuiabá.

O encontro foi um momento de grande emoção em que mãe e filho puderam se abraçar novamente e não contiveram as lágrimas, enquanto trocavam palavras de saudades.

“Eu orei muito por esse momento e foi do jeito que eu sonhei com meu filho entrando em minha casa e me dando um forte abraço.

Foi um momento de muita felicidade em que prometemos que não vamos ficar nem um dia sem falar um com o outro. Sou muito grata pelo trabalho de vocês que ajudaram esse encontro acontecer”, disse Estevina.

Para a escrivã chefe do Núcleo e Pessoas Desaparecidas, Jannaína Paula Brito de Souza Silva proporcionar encontros como estes é uma grande satisfação para os policiais que trabalham no setor.

‘A Polícia Civil é um ambiente que lida com diversas situações complexas, grande parte delas que envolvem violência.

“Dentro das nossas atribuições, nós do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP temos a oportunidade de fazer um trabalho diferente, trazendo alegria e ajudando as famílias se reconectarem, sendo esses reencontros um bônus do trabalho na Polícia Civil”, disse a policial.

Fonte: PJC MT

Colaboração Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil