Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 18:39
02/03/2021 as 18:30 | Por Everton / Vinicius |
Prefeitura de Nova Mutum ganha nova identidade visual
A nova marca traz uma “cara” nova à cidade, com o objetivo de unir mais a população em prol do desenvolvimento e crescimento do município
Fotografo: Kácio Henrique / Everton Almeida / Vinicius Fantinel
Prefeito Leandro e o Gerente de Comunicação Edinaldo Nogueira durante apresentação da nova marca.

A Prefeitura de Nova Mutum conta com uma nova identidade visual, gestão 2021-2024. A nova marca traz uma “cara” nova à cidade, com o objetivo de unir mais a população em prol do desenvolvimento e crescimento do município.

Foram 40 dias para o estudo e conclusão da nova identidade. Nela podem ser observados os elementos que compõe um governo para todos.

“Queríamos algo que representasse principalmente os nossos valores como a fé, família, geração de oportunidades e ainda retratasse o momento de desenvolvimento que estamos passando com o processo de fortalecimento do agronegócio, industrialização e tecnologia.

Enxergamos Nova Mutum dessa maneira, uma cidade em franco crescimento, mas sem deixar de lado esse olhar humano para com a nossa população”, explicou Leandro Félix, Prefeito de Nova Mutum.

“Queríamos algo que representasse principalmente os nossos valores como a fé, família, geração de oportunidades e ainda retratasse o momento de desenvolvimento que estamos passando com o processo de fortalecimento do agronegócio, industrialização e tecnologia. Enxergamos Nova Mutum dessa maneira, uma cidade em franco crescimento, mas sem deixar de lado esse olhar humano para com a nossa população. ”

 Leandro Félix, Prefeito de Nova Mutum.


A nova proposta traz elementos ainda mais próximos e simples, facilitando sua visibilidade. No primeiro elemento, que fica ao topo do logotipo, é possível observar a torre de um castelo, que representa uma cidade que gera riquezas e produz oportunidades.

No canto esquerdo, o símbolo da fé e crença, que representa o povo trabalhador que sonha com um futuro próspero e de oportunidades.

Abaixo as indústrias que representa uma nova era para Nova Mutum, com grandes investimentos empresariais.

Ao lado direito, a família, seus valores e princípios. Abaixo temos a agricultura e tecnologia, que se faz presente no município, um dos grandes pilares da economia. Ao centro uma engrenagem, que simboliza uma cidade em constante desenvolvimento.

A Identidade

“Chegar a essa conclusão nos deixa feliz. De alguma forma estamos contribuindo com todo esse trabalho do Prefeito Leandro e do vice Alcindo Uggeri. Assim que a gestão atual assumiu, a Gerência de Comunicação se reuniu, e começou a pensar neste novo modelo de gestão que queríamos passar a população.

Pensamos em algo que trouxesse a identidade do Leandro e Alcindo, e foi isso que fizemos. Essa nova marca trás a juventude, a vontade de crescer, o desenvolvimento e a união.

Ficamos felizes em chegar a esse resultado”, disse Edinaldo Nogueira, Gerente de Comunicação."

Além dos elementos, a marca conta também com novas cores sendo elas: O verde, que representa a força da agricultura e o amarelo a riqueza de Nova Mutum, ambas as cores podem ser encontradas, também, na bandeira da cidade.

Qualquer dúvida a respeito da marca, ela ficará disponível no site da Prefeitura: www.novamutum.mt.gov.br, que também recebeu uma nova identidade. “Queríamos algo diferente para o site alinhado a nova identidade visual.

Algo que vendesse o município e saísse dos padrões, então criamos este novo formato, que além de dar mais visibilidade a população, é prático”, finalizou Edinaldo.

Fonte: GCOM - Nova Mutum

Jornalista:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil