Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 23:59
07/07/2020 as 11:56 | Por Renata Ramos |
Zé do Pátio inaugura Policlínica, cita leitos de UTI e reabertura do comércio
“Temos ciência da gravidade do novo coronavírus, mas não podemos deixar de nos preocupar com a economia local", disse o prefeito
Fotografo: Varlei Cordova/AGORA MT
Coletiva com Prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio

O Prefeito José Carlos do Pátio concedeu uma entrevista coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, durante a reabertura da Policlínica Central, em Rondonópolis-MT. A unidade está localizada na Rua Rio Branco esquina com a Avenida Bandeirantes.

Na ocasião, Zé do Pátio, falou sobre diversos assuntos, entre eles a decisão do Supremo Tribunal Federal que autorizou a reabertura do comércio no município.

“Temos ciência da gravidade do novo coronavírus, mas não podemos deixar de nos preocupar com a economia local.

Caso, os números subam de forma assustadora, não teremos saída, fecharemos tudo novamente. Por isso, é importante a conscientização da população”.

O gestor municipal também citou os leitos de Unidade de Terapia Intensiva que não foram credenciados junto ao Ministério da Saúde para o SUS.

“Não posso ser injusto, reconheço que tivemos ajuda do Governo Federal, mas por outro lado, ficamos a ver navios com o Governo do Estado.

Hoje temos 27 leitos que não estão cadastrados, ou seja, para atender a população de Rondonópolis.  Se eles estiveram na lista, teríamos que atender pacientes de outros municípios.

É ser egoísta? Acredito que não. Acredito que é pensar nas pessoas da minha cidade em um momento tão difícil que estamos passando”, afirmou Zé do Pátio.

Por fim, o prefeito falou sobre os Posto de Saúde da Família (PSF), que estão funcionando através do projeto Sentinela, e que atende exclusivamente pacientes com suspeita de coronavírus.

“Ao todo serão sete Unidades de Saúde que estarão incluídas neste projeto.

Entre as ações está a realização do teste rápido, além de desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, finalizou o prefeito.  

Fonte: Renata Ramos/renata@agoramt.com.br

Colaboração Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil