Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 21:30
22/02/2022 as 16:28 | Por Antônio Fernando |
A tecnologia reconectando pessoas e reinventando negócios
A pandemia do novo coronavírus nos colocou em cápsulas, promovendo a desaceleração da economia e limitando o contato físico.
Fotografo: divulgação
Sem Legenda

Há alguns anos que acompanhamos a evolução tecnológica e as transformações decorrentes. Primeiro nas relações institucionais, depois nas profissionais e também nas pessoais o uso de máquinas e depois da internet, acelerou processos, conectou pessoas e unificou a informação no mundo. Mas nunca isso foi tão palpável e usual.

A pandemia do novo coronavírus nos colocou em cápsulas, promovendo a desaceleração da economia e limitando o contato físico.

Mas a tecnologia, totalmente presente nas casas e empresas no mundo todo, está reconectando pessoas e reinventando os negócios. Não que isso já não fosse feito, já estava em prática há muitos anos, mas não era a única alternativa.

São lives de exercícios, reuniões por videoconferência, shows artísticos, terapia e tudo isso nos mostra um infinito leque de possibilidades que a tecnologia proporciona.

No comércio, as redes sociais são as novas vitrines e o os canais de vendas estão em aplicativos e WhatsApp. A indústria se comunica com seus colaboradores por chamadas eletrônicas.

O poder público chega ao cidadão pelo celular e os políticos se reúnem e votam eletronicamente. Até as academias estão ganhando um novo público por meio de suas aulas ao vivo e aplicativos.

O importante é estar presente. Antes se falava que a tecnologia estava promovendo o distanciamento social e agora é possível ver que sem ela estaríamos verdadeiramente isolados.

A quarentena trará prejuízos para economia, é claro, mas também abrirá portas para novas profissões, novos modelos de negócios e novos produtos.

Precisamos estar atentos às demandas, abrir a cabeça para as possibilidades e se lançar nesse mundo virtual que nunca foi tão próximo e eficaz. A tecnologia não é para jovens, para ricos ou para poucos. Ela já é uma realidade para todos.

*Antônio Fernando Ribeiro Pereira é CEO da LogLob Digital

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil