Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 - 11:36
17/04/2024 as 08:48:36 | Por Olhar Direto |
Após polêmica, projeto que filma treinamento de policiais e bombeiros retorna para votação
Na semana passada, um pedido de vista adiou a conclusão da votação em plenário depois que alguns deputados mostrarem resistência à ideia
Fotografo: Angelo Varela/ALMT
Após polêmica, projeto que filma treinamento de policiais e bombeiros retorna para votação

Após críticas dos membros da Comissão de Segurança, o projeto de lei que torna obrigatório a gravação dos treinamentos dos alunos do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil volta ao plenário nesta quarta-feira (17) para votação em segundo turno.
 
Na semana passada, um pedido de vista adiou a conclusão da votação em plenário depois que alguns deputados mostrarem resistência à ideia, como o deputado Gilberto Cattani (PL) que comentou que, apesar da boa intenção, a proposta pode apresentar riscos aos trabalhos desenvolvidos pelas equipes de forças de segurança do estado.
 
Ele disse que as táticas de treinamentos da polícia seriam expostas, o que apresentaria risco à atividade policial.
 
O pedido foi concedido pelo presidente do parlamento, deputado Eduardo Botelho (União), que deu cinco dias para que o parlamentar possa sugerir alterações. Botelho propôs a apresentação de uma emenda ao texto em que garanta que os vídeos sejam armazenados com segurança, sem o risco de vazamento ao público.
 
No entanto, o projeto deve retornar ao plenário sem nenhuma mudança.
 
A proposta foi apresentada pelo deputado Wilson Santos (PSD) após a morte do aluno do Corpo de Bombeiros, Lucas Veloso Perez, de 27 anos, durante um treinamento aquático na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.
 
O governador Mauro Mendes (União) chegou a publicar um decreto determinando o registro dos treinamentos para evitar outros óbitos, no entanto, os parlamentares temem que outro gestor possa derrubar a decisão futuramente e, por isso, querem transformar a medida em lei.
 
 
 
Fonte: Olhar Direto - Rafael Machado




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil