Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 - 07:03
02/04/2024 as 07:28:00 | Por Franciele Gonçalves - GCOM |
Cerca de 300 famílias do bairro Jardim das Flores recebem escrituras
A comunidade do bairro Jardim das Flores viveu um momento histórico onde cerca de 300 famílias tiveram seus sonhos realizados
Fotografo: Wheverton Barros – Gcom
O prefeito ressaltou os investimentos em infraestrutura no bairro

A comunidade do bairro Jardim das Flores viveu um momento histórico onde cerca de 300 famílias tiveram seus sonhos realizados com a entrega dos documentos de propriedade definitiva. Esse ato não apenas encerrou uma espera de mais de três décadas, mas também iniciou uma nova era de segurança jurídica e dignidade para essas famílias em relação aos seus imóveis. 
 
Com cerca de 35 mil títulos definitivos já concedidos, o prefeito José Carlos do Pátio expressou sua gratidão à Câmara Municipal e ao Juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca de Rondonópolis, Renan Carlos, pelo apoio nos processos de regularização fundiária do município.
 
 
Além disso, o prefeito ressaltou os investimentos em infraestrutura no bairro, que incluem a construção da escola de período integral e a duplicação da Avenida Bandeirantes. “Estamos fazendo investimentos e dando qualidade de vida para essa população, que hoje tem esgoto, água tratada, LED, tudo igual tem no centro da cidade. Estamos dando dignidade para eles que agora vão ter escritura e ter o direito de buscar a sua linha de financiamento da Caixa Econômica e poder construir, melhorar a sua casa e poder fazer um investimento melhor”, disse o prefeito.    
 
A secretária de Habitação, Huani Rodrigues, destacou o programa de regularização fundiária de Rondonópolis como um dos maiores da região centro-oeste. Ela reforça o empenho da gestão em realizar o sonho da comunidade do Jardim das Flores, proporcionando autonomia e segurança aos moradores. “Trabalhamos muito, e hoje estamos aqui reunidos em prol da comunidade para realizar o sonho deles de terem autonomia e poder dizer que essa casa hoje de fato será deles”, disse.
 
A entrega foi um momento de emoção e orgulho para os moradores, como Francisco Nunes Matos, conhecido como Neto, que expressou a tranquilidade e a garantia que a posse legal proporciona. "É mais tranquilidade, garantia, é uma coisa que você pode se deitar e ficar despreocupado, que agora a casa é nossa mesmo. Estou muito orgulhoso da gente conseguir essa escritura", expressou Neto. 
 
Estiveram presentes na cerimônia os vereadores Reginaldo Santos e Ozeias Reis, o presidente do Sanear, Paulo José Correia, e secretários municipais.
 
 
 
Fonte: Franciele Gonçalves - GCOM




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil