Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 - 07:23
17/04/2024 as 09:09:05 | Por Da Assessoria |
Deputado e líder comunitário reivindicam Escola Militar em Rondonópolis.
Seduc vai realizar um estudo técnico para averiguar a viabilidade da instalação de uma unidade cívico-militar
Fotografo: Divulgação
Deputado estadual Thiago Silva, secretário Estadual de Educação (Seduc), Alan Porto e o líder comunitário Wilber Maciel

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) e o líder comunitário Wilber Maciel estiveram, nesta terça-feira (16), em reunião com o secretário Estadual de Educação (Seduc), Alan Porto, e secretário Executivo, Amauri Fernandes, para solicitar melhorias nas unidades escolares e a implantação de uma Escola Cívico-Militar no Distrito de Vila Operária, em Rondonópolis.
 
De acordo com o parlamentar, que foi o relator do projeto de lei que criou as escolas cívico-militares, estas unidades possuem destaque na formação cidadã e com excelentes pontuações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), disciplina, e essa demanda tem sido uma solicitação recorrente de pais dos estudantes de Rondonópolis.
 
“Hoje nossa cidade possui cerca de 250 mil habitantes e duas escolas militares, coordenadas pelos Bombeiros Militares e pela Polícia Militar, porém há ainda uma demanda por novas vagas e com a implantação desta nova unidade atenderemos o Distrito da Vila Operária e região. Recebemos a solicitação de pais de alunos e estudantes sobre a necessidade de instalação de uma Escola Militar e estamos apresentando uma indicação para que o Estado possa atender essa demanda da sociedade”, disse o deputado.
 
A Seduc informou que serão selecionadas algumas escolas já existentes da rede estadual para implantar novas escolas cívico-militares e aportar mais investimentos para garantir uma educação com mais excelência e qualidade para os jovens mato-grossenses.
 
As unidades contarão com metodologia seguindo um conceito de gestão compartilhada nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio de militares.
 
A função de diretor será exercida por um profissional civil da educação básica ou um militar da reserva, exceto praça, enquanto o coordenador pedagógico deverá ser professor da educação básica.
 
Os secretários da Seduc receberam a solicitação do deputado e do líder comunitário e disseram que irão realizar um estudo técnico para averiguar a viabilidade da instalação de uma unidade cívico-militar.
 
Segundo o governo do Estado, a meta é ampliar de 26 para 50 escolas cívico-militares em todo Mato Grosso até o final de 2026.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil