Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Domingo, 28 de Abril de 2024 - 12:35
06/09/2023 as 12:04:40 | Por Redação |
“FERRAMENTAS AVANÇADAS” - UFMT amplia parceria para formação tecnológica de estudantes
Os alunos que obtiverem esse documento ainda terão a oportunidade de receber uma licença temporária GeneXus for Startups, válida por três meses
Fotografo: MidiaNews
Universidade Federal do Mato Grosso

Investimento na formação tecnológica de estudantes é fortalecida com contrato entre as instituições, que visam democratizar o acesso dos alunos de computação a ferramentas avançadas de desenvolvimento de sistemas
 
A GeneXus, empresa pertencente à Globant e líder em desenvolvimento de softwares Low-Code, ampliou sua parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) com o objetivo proporcionar aos estudantes da universidade o acesso a ferramentas avançadas de desenvolvimento e certificações reconhecidas, ajudando na preparação para ao mercado de tecnologia.
 
Com a atualização contratual, a GeneXus passará a fornecer licenças de aprendizado e vouchers para a certificação Analista GeneXus Junior. Os alunos que obtiverem esse documento ainda terão a oportunidade de receber uma licença temporária GeneXus for Startups, válida por três meses, podendo ser estendida por outros três meses após aprovação no exame de Analista Sênior ou Mobile.
 
O coordenador do curso de Sistemas da Informação e membro do Instituto de Computação da UFMT, Prof. Dr. Carlos Ueslei Rodrigues de Oliveira, revela que a UFMT também será autorizada a atuar como Centro de Treinamento GeneXus. “A instituição contará com, pelo menos, um professor certificado como Instrutor GeneXus, responsável por ministrar os cursos e os treinamentos relacionados à plataforma. Nossa parceria também inclui a possibilidade de concessão de cinco licenças GeneXus for Startups para a empresa júnior da UFMT”, compartilha Ueslei. 
 
Todo o suporte técnico e a mentoria para essas licenças serão providenciados pela própria estrutura da empresa júnior da universidade. “Isso se deve à importância de garantir um uso apropriado das licenças, o qual está limitado estritamente ao ambiente dos equipamentos pertencentes à UFMT”, complementa Ueslei.
 
Para o country manager da GeneXus Brasil, Portugal e Cabo Verde, Ricardo Recchi, fechar uma parceria com uma instituição acadêmica com o reconhecimento da UFMT não apenas contribui para a formação dos estudantes, como também promove uma melhor preparação para as demandas futuras do mercado.
 
“Essa ampliação da parceria entre a GeneXus e a UFMT representa um passo significativo na formação de profissionais de tecnologia altamente qualificados e preparados para enfrentar os desafios do mercado global. Ambas as partes estão empenhadas em contribuir para o desenvolvimento tecnológico e o crescimento dos alunos, capacitando-os para liderar a inovação no mundo da tecnologia”, finaliza Recchi.
 
( MidiaNews)
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . www.brasilintegracao50@gmail.com   
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil