Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 12:21
07/09/2023 as 12:14:54 | Por Michel Ferreira |
Iiteratura Sorrisense - Professora lança livro e motiva estudantes da rede municipal de ensino
Escritora se inspirou na própria história de vida para escrever o livro ‘Florescendo’
Fotografo: André Alexandre
Escritora se inspirou na própria história de vida para escrever o livro ‘Florescendo’

“A leitura é essencial na vida das crianças e adolescentes. Por meio da leitura eles podem expandir seu vocabulário, aprimorar a escrita, desenvolver a criatividade e imaginação, além de adquirir conhecimentos sobre diversos assuntos”. A avaliação é da escritora e professora da Escola Municipal São Domingos, situada na Zona Leste de Sorriso, Isolti Marli Cossetin.
 
Natural de Palmito (SC), a educadora se inspirou na própria história de vida para escrever o livro ‘Florescendo’, lançado no início deste mês, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, em Sorriso, pela editora Ações Literárias de Sinop.
 
Isolti conta que paixão pela literatura começou bem cedo, ainda na adolescência, mas foi somente a partir de 2005 que ela passou a guardar as poesias e demais textos que ela produzia para trabalhar com os alunos em sala de aula.
 
“Sempre tive o sonho de escrever um livro (...). Quando vim morar em Sorriso intensifiquei o número de composições. Em 2021 conheci a editora Ações Literárias que, para minha felicidade, acolheu meu projeto. Um ano depois tive a grata satisfação de escrever meu primeiro livro, nascia ali o ‘Florescendo’, relembra."
 
As surpresas da escritora não param por aí. Na noite de lançamento, ela conseguiu vender todos os exemplares disponibilizados pela gráfica. “Diante da aceitação do público sorrisense, a editora já antecipou que irá imprimir novos exemplares”.
 
“Todo escritor busca a aceitação do público, até mesmo porque sem os leitores meu livro será apenas mais um livro escrito. Meus alunos são adolescentes e gostam muito do que escrevo. Acredito que motivá-los a ingressar no rico mundo da literatura seja minha maior fonte de inspiração. É uma forma de entretenimento saudável e uma maneira de ampliar horizontes. Então, incentivo muito o hábito e o gosto pela leitura nas crianças e adolescentes”, contextualiza.
 
“Agora que encontrei a porta aberta, não pretendo fechá-la. Quero continuar escrevendo para que meus textos, poemas e contos floresçam no coração e na mente das pessoas”, complementa a escritora que já está se dedicando a uma segunda obra literária, este em fase de edição.
 
Estou rascunhando meu terceiro livro de poesias, e, muito em breve pretendo escrever um livro de contos. Também organizei uma coletânea de poesias escritas por meus alunos dos sétimos anos o qual será lançado em 28 deste ano durante a mostra pedagógica da Escola Municipal São Domingos”, conclui Isolti."
 
(PREFEITURA MUNICIPAL DE SORRISO)
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . www.brasilintegracao50@gmail.com   
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil