Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 - 07:51
05/04/2024 as 14:21:49 | Por Mídia News |
Júlio: “Abílio faz política em momento impróprio; foi demagogia”
Deputado acusou governo de paralisar atendimento em ala pediátrica e foi repreendido por secretário
Fotografo: JLSiqueira/ALMT
O deputado estadual Júlio Campos, que condenou atitude do deputado federal

O deputado estadual Júlio Campos (União) criticou o deputado federal Abílio Brunini (PL) por protagonizar uma discussão com o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo, na noite da última quarta-feira (3).
 
O parlamentar classificou o episódio de "demagogia" e “palhaçada”.
 
“É o estilo Abílio de fazer demagogia, de fazer política no momento impróprio. Não havia justificativa para Abílio agir daquela maneira, agredindo o governo e o secretario Gilberto Figueiredo”, disse em entrevista à Rádio Cultura.
 
Abílio foi até o pronto-atendimento da pediatria do Hospital Estadual Santa Casa e denunciou a falta de atendimento a uma criança que estava em crise alérgica. 
 
No momento, o governador Mauro Mendes (União) e outras autoridades estavam inaugurando uma nova ala para fazer o atendimento da pediatria na unidade hospitalar.
 
Midiático, Abílio abriu uma live no Instagram para registrar a denúncia, quando foi repreendido por servidores e por Figueiredo. Para Júlio, o deputado, que é pré-candidato a prefeito da Capital, tentou ter ganhos políticos em um momento inapropriado.
 
“Lamentavelmente, o deputado Abílio aprontou um fato desagradável. [...] Ele fez aquela palhaçada, quase saiu no tapa com o secretario Gilberto Figueiredo, que é um homem cordato, educado”, afirmou.
 
“Faz seu show no Congresso”
 
Na live de Abílio, Figueiredo aparece irritado e o "moleque". O deputado afirmou que não se calaria frente ao não atendimento do paciente, mesmo sendo base de Mendes no Estado.
 
“Não vou ser puxa-saco! Bote para funcionar, atenda aos pacientes. Se dispensar, vou representar [judicialmente]. Inauguração não é motivo de paralisação do pronto-atendimento”, disse o pré-candidato.
 
O secretário explicou que novos pacientes não estavam sendo recebidos porque a unidade estava lotada - e classificou a atitude de Abílio como “molecagem”.
 
“Você quer ser candidato e vai ficar fazendo molecagem na Saúde? Ah rapaz, faz seu show no Congresso, comigo não”, disse o secretário, ao relembrar de escândalos do deputado nas comissões do Congresso Nacional.
 
 
 
Fonte: Mídia News/Cíntia Borges




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil