Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 - 12:44
11/04/2024 as 09:26:29 | Por Mídia News |
Júlio diz que AL “não abre mão” da construção da MT-030
O deputado afirmou que a Assembleia deve usar seu poder para entrar em um consenso
Fotografo: JLSIQUEIRA / ALMT
O deputado estadual Júlio Campos é a favor da rota alternativa

O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que a Assembleia Legislativa “não abre mão” de que o Governo do Estado dê início ao projeto de construção da MT-030.
 
A estrada é colocada como principal rota alternativa para que os motoristas possam evitar a MT-251, devido ao risco de deslizamentos. No entanto, o Estado descartou a nova rodovia como solução para o problema na MT-251.
 
O governador Mauro Mendes (União) defende o projeto que prevê a retirada total do maciço do Portão do Inferno.
 
“A Assembleia Legislativa tem uma posição firmada, nós apoiamos toda decisão do governador no sentido da execução dessa obra na MT-251, mas não vamos abrir mão de iniciar o projeto da MT-030. É uma opção nova para Chapada, é um futuro para a cidade, para o desenvolvimento”, afirmou.
 
O impasse em relação a MT-030, segundo Mendes, é relacionado ao tempo da obra e o esforço de engenharia que o projeto demanda.
 
No entanto, Júlio rebateu o governador e afirmou que a complicação seria uma “conversa fiada”.
 
“Essa obra, que alguns dizem ser muito complicada, é conversa fiada. Veja a estrada que vai de São Paulo para Santos, mais de 40 anos, quando Maluf foi governador de São Paulo, já fizeram grandes obras na região litoral de São Paulo”, disse.
 
“Então, não é um problema da subida da serra que vai atrapalhar. Acredito que chamando boas empresas, bons técnicos, escritórios competentes de engenharia, isso se resolve”, acrescentou.
 
Consenso
 
Apesar da negativa do governador em relação à obra, Júlio alegou que os deputados estaduais devem conversar com Mendes para defender a construção da nova rodovia.
 
“A Assembleia tem força, é um poder legislativo que pode realmente pressionar o governador e exigir que essa obra seja concretizada já que tem recursos orçamentários destinados por nós. Acredito que agora tem um certo radicalismo em relação a essa obra, mas vamos chegar a um consenso”.
 
 
 
Fonte: Mídia News/Vitória Gomes e Enzo Tres




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil