Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 - 12:04
03/04/2024 as 06:56:32 | Por Ailton Lima - Gcom |
Lideranças comunitárias de mais de 30 bairros da cidade se reúnem com o prefeito
Além das cobranças apresentadas, muitos líderes agradeceram pelos benefícios e obras realizadas pelo poder público em seus bairros
Fotografo: Wheverton Barros - Gcom
Lideranças comunitárias de mais de 30 bairros da cidade se reúnem com o prefeito

Como resultado da primeira reunião de 22 lideranças comunitárias de mais de 30 bairros de Rondonópolis com o prefeito, acontecida na tarde do último sábado (30) na sede da Uramb, o encontro evoluiu e na tarde desta segunda-feira (1), aconteceu a segunda parte das negociações que resultaram em compromissos de execução de obras e ações imediatas nos referidos bairros, pela prefeitura.
 
NA URAMB
 
No primeiro encontro os líderes comunitários liderados pelo vice-presidente da Uramb, Matias de Oliveira Miranda, apresentaram várias demandas de suas comunidades, que foram ouvidas e anotadas pelo gestor público que se comprometeu em, na presença do seu secretariado, avaliar cada demanda e verificar a possibilidade de solução imediata, já que muitas delas demandam apenas soluções simples de atividades cotidianas das referidas pastas, bastando para tanto, apenas autorização e a sua inclusão no calendário de programação e execução.
 
Pátio que já havia sinalizado positivamente para a maioria das solicitações, organizou esta nova reunião das lideranças com o secretariado, para dar andamento em cada ação, informando a cada secretário a razão de cada demanda, sua natureza e localização.
 
No geral, a maioria das solicitações dizia respeito a limpeza de bairros, limpeza de áreas de lazer e bueiros de vias públicas; construção de faixas elevadas e quebra-molas; redutores de velocidade, reparos em telhados de algumas unidades de saúde, substituição de lâmpadas quebradas/queimadas, regularização fundiária, e até alguns pedidos de reforma e construção de salões comunitários.
 
MUITOS AGRADECIMENTOS
 
Além das cobranças apresentadas, muitos líderes agradeceram pelos benefícios e obras realizadas pelo poder público em seus bairros, que como muitos afirmaram: “hoje, nossos bairros estão muito melhor que antes da gestão Zé do Pátio, que levou asfalto, rede esgoto, PSFs alguns novos, outros reformados; novas creches modernas, áreas de lazer e entretenimento, coleta regular e seletiva de lixo, além de iluminação de led, que tem dado nova cara aos residenciais com mais luminosidade e segurança aos moradores no período noturno.
 
O prefeito avaliou caso a caso e designou cada um à referida pasta responsável, autorizando a execução imediata.
 
Todavia, alguns casos como as solicitações de reforma e construção de salões comunitários, o prefeito preferiu estudar mais a fundo a situação para ver a possibilidade de viabilidade orçamentária, já que está nos últimos oito meses de seu governo e não poderia fazer compromissos que não pudesse cumprir, em razão da política de responsabilidade fiscal no término do seu mandato de gestor.
 
No entanto, todos saíram satisfeitos do encontro. O prefeito Pátio ficou de acompanhar pessoalmente o andamento de cada ação proposta, cobrando celeridade dos seus colaboradores no que diz respeito ao atendimento às demandas das comunidades.
 
LISTA DO BAIRROS REPRESENTADOS
 
Pelo menos 22 líderes comunitários participaram das reuniões que definiram ações de melhorias nos seguintes bairros: Mathias Neves e Paiaguás, Dom Osório, Jardim Mato Grosso, Pe. Miguel e Lúcia Maggi, Luz Dayara, Cidade Alta e Jd. Rondônia, Jd Itapuã, Nossa Senhora do Amparo, Vila Verde, Vila Itamarati e Vila Mariana, Jd. Primavera, Granville e Sunflower, Jardim HD e Por do Sol, João de Barro, João Moraes, Vila Operária, Vila União, Jardim Marajó, Jardim Reis, Jardim Assunção, Vila Ypê, Nossa Senhora da Glória, Globo Recreio e Vila Rica.
 
 
 
Fonte: Ailton Lima - Gcom




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil