Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 08:16
04/12/2023 as 16:59:05 | Por Kátia Passos |
Mais de 200 pessoas participaram da seletiva de emprego no Cristo Rei
“Essa foi a primeira vez que participamos de uma ação, exclusiva para mulheres, e acabou que fomos surpreendidos com a quantidade de pessoas que foram até o Senai."
Fotografo: Assessoria
Sem Legenda

Mais de 200 pessoas participaram da seletiva de emprego realizada na última semana no Senai. A ação foi uma parceria de serviço entre a Prefeitura Municipal, por meio do programa Qualifica + VG e Solar Coca-Cola, empresa contratante, que ofertou 200 vagas, exclusivamente para mulheres.
 
“Essa foi a primeira vez que participamos de uma ação, exclusiva para mulheres, e acabou que fomos surpreendidos com a quantidade de pessoas que foram até o Senai, em busca de uma colocação, ou até mesmo por informações sobre as vagas existentes. A nossa participação neste evento, foi fazer o chamamento das pessoas para a ação de emprego, e foi o que fizemos por meio das nossas redes de comunicação”, informou o coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional, da Secretaria de Assistência, Jovanil Flores da Silva.
 
Segundo o coordenador, o Programa Qualifica + VG possui uma equipe especializada em fazer a mobilização das usuárias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o que acaba facilitando o trabalho. “Criamos vários grupos de whatsapps para divulgar as listas de cursos ofertados pelo Qualifica + VG, bem como das seletivas de empregos realizadas no município. Quando firmamos as parcerias, informamos a todos, daí as pessoas buscam os serviços e ações realizadas no município”.
 
Jovanil Flores disse ainda que para o próximo ano, muitas outras ações deste porte serão realizadas na cidade. “Estamos em contato com várias empresas e vamos, no próximo ano, atuar de forma incisiva na captação de vagas de empregos”.  
 
A gestora de Recursos Humanos da Solar Coca-Cola, Karla Christye Campos, informou que 226 pessoas fizeram a entrega de currículos e a pré-entrevista de emprego, durante a ação realizada no Senai. “Nesta semana estaremos fazendo as entrevistas das selecionadas e, a partir daí, o número exato de contratadas”. 
 
Fonte: SECOM
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . www.brasilintegracao50@gmail.com   
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil