Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 - 14:24
05/04/2024 as 07:50:22 | Por Kátia Passos |
'Mulheres em Evolução' encerra 3ª edição no bairro Cristo Rei
Movimento percorreu os quatro polos da cidade levando informações, trocando experiências com as mulheres e potencializando todas as pautas femininas
Fotografo: Secom/VG
'Mulheres em Evolução' encerra 3ª edição no bairro Cristo Rei

O ‘Movimento Mulheres em Evolução’ - que percorreu todas as regiões da cidade – foi concluído nesta quinta-feira (04), no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), no bairro Cristo Rei. Todas as participantes, ao entrarem no local, tiveram que responder a uma pergunta: Quem você está procurando para mudar a sua vida? Logo em seguida eram estimuladas a se olharem no espelho.
 
A primeira-dama e Promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat, disse que foi muito valioso  percorrer ao longo de todo o mês de março e neste início de abril, os quatro polos da cidade levando informações, trocando experiências com as mulheres e potencializando todas as pautas femininas. “Hoje encerramos a 3ª edição do ‘Movimento Mulheres em Evolução’, mas, nem por isso deixamos de lembrar que a pauta feminina, na luta pelo empoderamento de gênero, é uma ação constante, diária. O movimento termina, mas nós estaremos aqui em defesa da mulher várzea-grandense”, assegurou.
 
A primeira-dama destacou ainda que agradece a Deus, todos os dias, pela oportunidade de como primeira-dama estar mais perto da população local, o que não ocorre na sua profissão como Promotora de Justiça, onde o trabalho precisa ser feito de forma imparcial, e muitas vezes de maneira fria. “Aqui eu posso estar mais próxima das pessoas, ouvindo e aprendendo também. Muito me alegra poder contribuir para com a mudança de vida de muitas mulheres e participar de ações e movimentos que incentivam e celebram o empoderamento feminino. Somos fortes e não estamos sozinhas”.
 
A secretária adjunta, Daniela Barone, destacou a importância do ‘Movimento Mulheres em Evolução’, que foi pensado, especialmente, para olhar, valorizar e olhar para as mulheres. “Nós passamos por todos os Cras, e em cada cantinho que passamos, sempre tivemos o carinho de olhar para as mulheres e levar palavras de incentivo e motivação que consideramos muito importantes. A mensagem que nós queremos passar para todas as mulheres é que voltem para si mesmas e que sejam a sua prioridade”.
 
A gestora destacou também a participação de todas as mulheres que não só aceitaram o convite para participar do evento, como convidaram outras mulheres para também fazer parte desse importante grupo. “O Movimento Mulheres em Evolução chega na sua terceira edição, porém não iremos ficar por aqui, esse movimento segue durante o ano todo, porque todos os dias estaremos participando e promovendo ações de empoderamento feminino, porque juntas somos mais fortes. E a gente sempre precisa lembrar de falar de mulheres, seja na sua importância, no seu valor, no seu papel e no lugar que ela ocupa”.
 
PARTICIPAÇÃO MASCULINA - A primeira-dama Kika Dorilêo Baracat enalteceu a presença masculina nos encontros do ‘Movimento Mulheres em Evolução’ e destacou a importância da presença de homens também nesses eventos. “É muito importante em nossos encontros termos a presença de homens em favor de pautas femininas. Na nossa existência, falar de pautas femininas não deve ser uma obrigação só das mulheres, mas também uma obrigação dos homens. E ver a participação deles nos fortalece ainda mais”.
 
O vereador Pablo Pereira disse que é uma felicidade participar de um evento promovido por mulheres e em prol de mulheres. “Agradeço o convite para participar desse evento, que tenho acompanhado e prestigiando esse projeto que é o Mulheres em Evolução. Um evento que dá ênfase de tratar de pautas femininas, não somente no mês dedicado a ela, mas durante todo o decorrer do ano. Eu não só me solidarizo com as mulheres porque na minha família tenho mãe, esposa, filhas e uma netinha. Quero parabenizar pela iniciativa e dizer que vou participar e apoiar sempre as pautas femininas”.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil