Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 19:19
26/06/2022 as 12:03 | Por Redação |
Natasha conquista apoios em Primavera do Leste e fortalece projeto ao Senado
Nas viagens pelo interior do estado, a médica leva seus ideais para o projeto ao Senado e informa a população de que está à disposição para se tornar congressista.
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

A médica e pré-candidata ao Senado Federal, Natasha Slhessarenko (PSB) cumpriu agenda no município de Primavera do Leste, nesta quinta, onde se reuniu com vereadores, lideranças, médicos, professores e estudantes. A pessebista visitou a sede do Hospital das Clínicas, o Instituto Federal de Mato Grosso, a Câmara Municipal e o projeto social Mãe Cidinha, que atende crianças de 6 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social.
 
Nas viagens pelo interior do estado, a médica leva seus ideais para o projeto ao Senado e informa a população de que está à disposição para se tornar congressista.
 
Na reunião na Câmara Municipal, estiveram presentes o presidente da Casa, vereador Manoel Despachante (MDB), o primeiro secretário, Renato do Sindicato Rural (UB) e Tayllan Zanatta (PSB), servidores, o ex-vereador e presidente do PSB na cidade, Eraldo Fortes e Vilarino dos Correios.
 
“Quero desejar a você a mesma trajetória da sua mãe, que foi o azarão das eleições”, disse o presidente da Câmara de Primavera. Ele lembrou que Serys não era vista com chances de vencer o Senado na disputa do ano de 2002, mas contrariou as expectativas, derrotando Dante de Oliveira na corrida pela vaga ao Senado. Desta forma se tornou a primeira mulher senadora por Mato Grosso.
 
Manoel pontuou ainda que se Natasha for eleita senadora, os vereadores por Primavera do Leste baterão às portas do gabinete para pedir auxílio por melhorias ao município. A pré-candidata afirmou que as portas estarão sempre abertas, independente da cor partidária. “Estou aqui para colocar o meu nome para servir”, acentuou.
 
“Como filha da ex-senadora Serys, certeza que vem coisa boa aí. Vamos estar juntos nessa caminhada. Quem ganha com a sua vitória é Mato Grosso e o Brasil”, disse Vilarino dos Correios.
 
“Nós estamos à disposição do partido e vamos defender o barco. Estamos juntos pelo projeto do grupo. Ajudaremos na linha de frente. Vamos nos mobilizar. As pessoas estão imbuídas no projeto”, disse o presidente municipal do partido e ex-vereador Eraldo Fortes.
 
Projeto Mãe Cidinha
 
Natasha conheceu o projeto Mãe Cidinha, nascido em 2015 na cidade de Primavera do Leste. A iniciativa atende 160 crianças de 6 a 12 anos, que estão em vulnerabilidade social, oferecendo no contraturno aulas de artesanato, judô, dança e reforço escolar. Os atendidos estão distribuídos pelos bairros Primavera III, Padre Onesto Costa, Buritis, Jardim Esperança e Jardim das Américas.
 
A ideia é retirar essas crianças das ruas e passar a elas valores, que auxiliam na construção de uma sociedade mais justa. As crianças atendidas estão inseridas em um contexto de violência e pobreza. A maioria dos pais está desempregada ou, por não terem qualificação, recebem salários baixos. Conforme das responsáveis pelo projeto, muitos atendidos comparecem ao Mãe Cidinha para conseguir fazer uma refeição.
 
“O maior ato de amor é fazer a política do bem e é isso que vocês fazem aqui. Essas crianças perderam muito com a pandemia, quando as escolas foram fechadas e elas ficaram desamparadas. Nossas crianças são invisíveis e precisamos ter um olhar atento para elas. Essa é minha prioridade”, disse Natasha.
 
Redação
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil