Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 13:21
20/04/2022 as 10:45 | Por Por G1 MT |
Passageiros colocam fogo em ônibus em protesto contra a qualidade do transporte coletivo
Foram registrados protestos na Avenida da FEB, onde o ônibus foi incendiado, noTerminal André Maggi e na região da Prainha, em Cuiabá.
Fotografo: Reprodução
Ônibus foi incendiado por manifestantes na Avenida da FEB

Um grupo de passageiros colocou fogo em um ônibus na noite dessa terça, como forma de manifestação contra a qualidade do transporte coletivo em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital.
 
Em nota, a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU) informou que 16 ônibus integram as linhas 24 (Terminal André - Shopping Pantanal) e a 55 (Terminal André Maggi - Coxipó) e que os coletivos atendem no itinerário ao longo da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Prainha) num intervalo de 12 minutos, entre um carro e outro, na linha 24. Já o intervalo na linha 55 é de 22 minutos, em horário de pico.
 
A empresa disse ainda que devido ao congestionamento no trânsito, por causa de manifestações ao longo do trajeto percorrido pelo presidente Jair Bolsonaro, algumas vias foram interditadas, dificultando a chegada dos ônibus na área central de Cuiabá. Com isso, causou acúmulo de passageiros e atraso nas duas linhas (24 e 55), no entanto, afirma que a linha foi reforçada com mais seis ônibus.
 
"Quanto ao ônibus que teve princípio de incêndio, na parte frontal externo do coletivo, na Avenida da FEB, em Várzea Grande, a empresa informa que a perícia está investigado para descobrir as causas do início do fogo.
 
Ninguém ficou ferido. Uma equipe de bombeiros esteve no local para conter as chamas e liberar a via para passar o comboio com o presidente Bolsonaro", diz.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi registrado na Avenida da FEB, em Várzea Grande, sentido aeroporto. Quando a equipe chegou, os ocupantes já não estavam mais no ônibus e as chamas estavam concentradas na parte do motor.
 
Os bombeiros informaram que o fogo foi extinto e que não houve feridos.
 
Durante a manifestação, segundo a Guarda Municipal, o trânsito ficou congestionado.
 
No Terminal André Maggi e na região da Prainha, em Cuiabá, também foram registradas manifestações de passageiros, mas a situação foi controlada por fiscais da empresa de transporte.
 
Os usuários reclamaram da demora para passar os ônibus e, quando passavam, estavam lotados e não paravam.
 
Na semana passada, o prefeito Emanuel Pinheiro assinou um decreto que reajusta a tarifa do transporte público coletivo em Cuiabá para R$ 4,95, a partir do dia 9 de maio. Atualmente, a passagem custa R$ 4,10.
 
Por g1 MT
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil