Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 - 07:43
10/04/2024 as 08:07:03 | Por Franciele Gonçalves |
Prefeitura recupera mais de 160 km de estradas e substitui pontes de madeira por aduelas
MELHORIA NO CAMPO
Fotografo: GCOM
Nestes últimos meses foram pelo menos 160 quilômetros de estradas vicinais foram recuperados.

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, permanece fazendo a manutenção das estradas vicinais durante período chuvoso. Nestes últimos meses foram pelo menos 160 quilômetros de estradas vicinais foram recuperados.
 
Em outra frente de trabalho que visa melhorar o acesso às comunidades rurais, mais de sete pontes de madeira foram substituídas por aduelas de concreto, o que aumenta a segurança na hora do escoamento dos produtos das produções agrícolas e da pecuária do município. 
 
Os dois programas, tanto de recuperação de pontes quanto de manutenção das estradas vicinais, foram realizados com recursos próprios em ações agendadas para que os produtores tivessem o acesso para o transporte dos produtos até o destino.
 
O Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Ramon Borges Figueira, ressalta a importância dessas ações para garantir a segurança de quem trafega nas estradas de terra, incluindo os ônibus escolares. 
 
 
"Estradas bem conservadas minimizam os efeitos erosivos e danos dos veículos, além de reduzirem o tempo com o transporte das cargas, o que garante a qualidade dos produtos.  O  serviço impacta positivamente no preço final", destaca o secretário, ressaltando que os maquinários estavam nos serviços da agenda atendendo as demandas das comunidades.
 
Além da produção e do acesso às comunidades as vias também atendem públicos específicos da educação, turistas e a atendimentos de saúde. Todos os processos ficam mais fáceis quando a estrada está em boas condições de trafegabilidade. 
 
“A conservação do bom estado das estradas contribui para a fixação das famílias no campo, como também melhora as condições de vida e promove o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais” finalizou o secretário.
 
 
 
Fonte: Franciele Gonçalves - GCOM




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil