Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 - 07:37
02/04/2024 as 07:49:23 | Por Vânia Neves | Unaf |
Primeira-dama de MT participa da apresentação do projeto Autismo na Escola para os municípios
Evento reunirá primeiras-damas municipais, secretárias e secretários municipais de Educação, nesta terça-feira (02.04)
Fotografo: Secom-MT
Primeira-dama de MT participa da apresentação do projeto Autismo na Escola para os municípios

O Projeto Autismo na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com o apoio da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família Inclusivo, será apresentado às primeiras-damas municipais, secretárias e secretários municipais de Educação e à toda sociedade, nesta terça-feira (02.04), às 13h, durante o Chá Conhecendo Habilidades Autistas, no Buffet Villa Felice, em Cuiabá. 
 
De acordo com a primeira-dama Virginia Mendes, a data escolhida para o encontro sobre o projeto promovido na rede estadual desde 2022 também marca o mês Abril Azul de conscientização sobre o Espectro Autista.
 
"Será um encontro muito especial e importante. A adesão do projeto na rede estadual obteve alto índice, chegando a alcançar 98% de cobertura. Fiquei muito orgulhosa em saber que as escolas estaduais estão fortalecendo a conscientização. Em nome do secretário de Educação Alan Porto, agradeço todas as pessoas envolvidas neste projeto", disse Virginia Mendes.
 
A primeira-dama reforçou o convite para o evento. "De maneira especial, convido todas as primeiras-damas municipais, secretárias e secretários municipais de Educação, coordenadores e todas as pessoas que participam da construção de uma educação inclusiva de qualidade", afirmou. 
 
Na Seduc, o ‘Projeto Autismo na Escola’ é desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Gestão Educacional, Superintendência de Diversidades e Coordenadoria de Educação Especial.
 
A programação conta com a palestra "Conhecendo o Autismo – diálogo necessário", com o neurologista pediátrico Carlos Gadia, referência mundial em pesquisas sobre o tema e editor do prefácio da cartilha "Sonho de Menino" de Enã Rezende.
 
Serviço
 
Chá: Conhecendo Habilidades Autistas
Data: 02.04 (terça-feira)
Horário: 13h (credenciamento)
Local: Buffet Vila Felícia, Rua Treze, Bairro Boa Esperança, Cuiabá




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil