Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 22:09
25/04/2022 as 11:18 | Por Redação |
TRAMITAÇÃO - Projeto de Lei que obriga escolas e creches fornecerem alimentação diferenciada
Elas serão servidas para alunos diabéticos em Várzea Grande
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

Está tramitando nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Várzea Grande o Projeto de Lei n° 76/2022 que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas e creches do município fornecerem alimentação diferenciada aos alunos com diabetes tipo 1 e 2. A proposta é da presidente da Comissão de Educação, a vereadora Eucaris Terezinha de Arruda – Professora Eucaris. 
 
Segundo a vereadora, a alimentação deverá ser definida por nutricionistas e por profissionais do Conselho de Alimentação Escolar. 
 
Para a efetivação do Projeto, os pais ou responsáveis deverão apresentar um atestado médico comprovando o estado de saúde do aluno. 
 
“Segundo dados da Federação Internacional do Diabetes, a doença cresce 3% ao ano em crianças e adolescentes pelo mundo. Este dado é preocupante e exige ações do Poder Púbico para conter os avanços, como também estabelecer protocolos de controle para quem já encara a doença”, relata Eucaris. 
 
A doença
 
A diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue, o que pode provocar danos em vários órgãos, se não for tratado.
 
A principal causa da diabetes é a má alimentação, especialmente o consumo excessivo de alimentos açucarados, industrializados e a falta de exercício físico.
 
O tratamento da diabetes normalmente passa por fazer alterações no estilo de vida, principalmente na alimentação.
 
Redação
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil