Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 03:42
04/08/2020 as 16:43 | Por Da Redação |
PF prende 4 em MT e desmonta esquema de tráfico internacional de drogas
Quadrilha buscava droga na Bolívia e enviava para portos com destino à Europa
Fotografo: Divulgação / PRF
Sem Legenda

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (4), a  “Operação Coincidere”,  contra uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão temporária, nas cidades de Cuiabá, Cáceres e São Paulo, deferidos pela Seção Judiciária da Justiça Federal do Estado de Mato Grosso.

Um dos alvos da operação já foi preso semana passada, durante deflagração da Operação Alagados, realizada pela Polícia Federal na última sexta-feira.

Durante a investigação, a PF identificou organização criminosa estabelecida na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, com atuação consistente na internaciolização de grandes cargas de cocaína vindas daquele país, com posterior remessa da droga à Europa, via portos.

A droga era trazida da Bolívia via modal aéreo, e posteriormente enviada aos portos mediante utilização de caminhões com compartimentos especialmente preparados.

No decorrer da investigação, foram efetuados duas prisões em flagrante e três apreensões que totalizaram aproximadamente 700kg de cocaína.

Na última apreensão, após abordagem realizada pela FAB (Força Aérea Brasileira), a aeronave realizou pouso forçado em Barão de Melgaço e foi incendiada pelo piloto, mas foi possível encontrar vestígios do entorpecente (cocaína) no local dos fatos.

Fonte: Da Redação/folhamax

Colaboração Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil