Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 16:47
16/04/2024 as 16:07:09 | Por Redação |
EM CUIABÁ - PF discute Plano de Segurança contra tráfico de drogas na Amazônia do Mato Grosso
O evento tem como objetivo fortalecer a atuação das forças de segurança na região amazônica
Fotografo: Divulgação/PF
PF discute Plano de Segurança contra tráfico de drogas na Amazônia do Mato Grosso

O auditório da Escola Superior do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Cuiabá, foi palco para a abertura das discussões para a criação do Plano Tático Integrado de Segurança Pública para a Amazônia do Mato Grosso (PTI/MT). O evento, realizado nesta segunda-feira (15.04), tem como objetivo fortalecer a atuação das forças de segurança na região amazônica, enfrentando desafios como crimes ambientais, tráfico de drogas e organizações criminosas.
 
O diretor da Amazônia e Meio Ambiente da Polícia Federal (DAMAZ/PF), Humberto Freire de Barros, participou do evento representando a Polícia Federal. Ele ressaltou a importância do desenvolvimento do plano e destacou os eixos de atuação que serão abordados, incluindo meio ambiente e crimes conexos, facções e crimes violentos, drogas, inteligência de segurança pública, cooperação internacional, operação de salvamento em desastres e emergências, e prevenção e combate a incêndios florestais.
 
Essa iniciativa faz parte do Plano AMAS (Amazônia, Segurança e Soberania) e envolve a cooperação entre o Governo Federal e os estados que compõem a Amazônia Legal, buscando a integração dos órgãos de segurança pública para reduzir a criminalidade na região. Além do Mato Grosso, o plano abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins, Pará e oeste do Maranhão.
 
Durante três dias, serão realizadas discussões sobre as propostas para o Plano AMAS, com a apresentação das contribuições das instituições que compõem a Segurança Pública do Mato Grosso. Esse momento de integração visa atender às necessidades urgentes de fortalecimento da segurança na região amazônica e maximizar o planejamento conjunto para enfrentar os desafios existentes. (Com informações da PF).
 
VGN
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . www.brasilintegracao50@gmail.com   
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil