Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 08:25
21/03/2024 as 17:49:54 | Por Redação |
Corpo de Bombeiros e Samu participam de Simulação de evacuação de emergência em frigorífico
O objetivo do treinamento foi preparar brigadistas, Corpo de Bombeiros e Samu para lidar com uma situação real de emergência.
Fotografo: Portal Sorriso
Sem Legenda

Na última quinta-feira (21), o frigorífico de suínos em Sorriso, realizou uma “Simulação de evacuação de emergência”. O objetivo do treinamento foi preparar brigadistas, Corpo de Bombeiros e Samu para lidar com uma situação real de emergência.
 
A sirene da empresa soou, alertando sobre o "vazamento de amônia", dando início à evacuação de todos os colaboradores. A quantidade de funcionários que participaram do treinamento não foi informada, mas unidades do Corpo de Bombeiros e do Samu auxiliaram na evacuação e simulação de atendimento às vítimas.
 
Amônia: características e riscos
 
A amônia é um produto amplamente utilizado em diversos setores, como refrigeração, produção de fertilizantes e produtos de limpeza. Em sua forma pura, é altamente tóxico e pode causar graves problemas de saúde, como queimaduras, gases respiratórios e até mesmo morte.
 
Importância da simulação
 
Simulações como a realizada no refrigerador de Sorriso são essenciais para garantir a segurança de todos os envolvidos em caso de um acidente real. Através do treinamento, brigadistas, bombeiros e profissionais de saúde podem aprimorar suas habilidades e conhecimentos para lidar com a situação de forma rápida e eficaz, minimizando os riscos e impactos para as pessoas e o meio ambiente.
 
Portal Sorriso
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . www.brasilintegracao50@gmail.com   
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil