Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 00:32
20/04/2022 as 16:06 | Por Kamila Arruda |
Lobista de MT é considerado chefe da organização criminosa investigada pela PF
Além disso, Rowles ainda era responsável, junto com o ex-secretário de Estado Nilton Borgato, pelo transporte dos entorpecentes
Fotografo: Foto: Gabriel Siqueira/Blog do Carlos Britto
O lobista Rowles Magalhães

O lobista Rowles Magalhães é considerado chefe da organização criminosa desbaratada pela da Operação Descobrimento, deflagrada pela Polícia Federal na manhã dessa terça, que apura tráfico internacional de drogas. A informação foi repassada pelo delegado da Bahia, Gregório Ribeiro, responsável pelas investigações.
 
Ele atuava no comando de toda a operação criminosa ao lado de uma segunda pessoa, que não teve o nome revelado. Além disso, Rowles ainda era responsável, junto com o ex-secretário de Estado Nilton Borgato, pelo transporte dos entorpecentes.
 
Assim como o lobista, que ficou conhecido em Mato Grosso por revelar o esquema de corrupção na implantação no VLT, o ex-integrante do primeiro escalão municipal também foi preso na manhã dessa terça durante a operação.
 
Outros cinco mandados de prisão preventiva e 43 de busca e apreensão também foram cumpridos pela Polícia Federal na Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco. 
 
As investigações tiveram início em fevereiro de 2021, quando um jato executivo Dassault Falcon 900, pertencente a uma empresa portuguesa de táxi aéreo, pousou no aeroporto internacional de Salvador (BA) para abastecimento. 
 
Após ser inspecionado, foram encontrados cerca de 595 kg de cocaína escondidos na fuselagem da aeronave. O avião pertence a uma empresa em que Rowles era sócio. 
 
A partir da apreensão, a Polícia Federal conseguiu identificar a estrutura da organização criminosa atuante nos dois países, composta por fornecedores de cocaína, mecânicos de aviação e auxiliares (responsáveis pela abertura da fuselagem da aeronave para acondicionar o entorpecente), transportadores (responsáveis pelo voo) e doleiros (responsáveis pela movimentação financeira do grupo). 
 
Kamila Arruda
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil