Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 11:23
02/06/2022 as 17:55 | Por Gazeta Digital |
Polícia Federal deflagra operação contra esquema de pirataria pelo 'Easy TV'
O serviço é conhecido como ‘Easy TV’.
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (2) uma nova fase da Operação 404 em 3 cidades de Mato Grosso. Dessa vez, o objetivo é combater a pirataria digital por meio da exploração clandestina de atividades de telecomunicações e violação de direitos autorais. O serviço é conhecido como ‘Easy TV’.
 
De acordo com as informações da assessoria de imprensa da PF, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Sorriso, Sinop e Alta Floresta, onde os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos usados para a transmissão ilegal de canais de televisão.
 
Também foram apreendidos materiais e provas para conclusão das investigações. Os alvos são suspeitos de fornecer usuários, mediante pagamento, para acesso ilegal do conteúdo de TVs por assinatura, por meio da tecnologia IPTV, além do serviço de revenda de painel – passando a ser um fornecedor do acesso dos serviços por meio do equipamento conectado com a internet. O serviço é conhecido como ‘Easy TV’.
 
Investigação
 
A operação é oriunda de trabalhos investigativos sob a coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (Laboratório de Operações Cibernéticas), que conta com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos e do Departamento de Justiça do Reino Unido, tendo sido deflagrada em três fases, nos anos de 2019, 2020 e 2021, pela Polícia Civil, nos quais foram cumpridos mais de 60 (sessenta) mandados de busca e apreensão em diversos estados da federação. 
 
Dados da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) indicam que a pirataria digital cause prejuízos de mais de 15 (quinze) bilhões para a indústria audiovisual no país. 
 
A operação faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou está indisponível. Essa é uma das principais ações da operação: tornar indisponíveis os serviços criminosos que violam os direitos autorais das vítimas.
 
Fonte: Gazeta digital
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil