Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 08:12
07/03/2024 as 17:53:55 | Por Redação |
SAMU inicia operações nesta quinta-feira (7) em Sorriso
"Esse é um sonho que se torna realidade", disse Lafin. "Agora, discar o 192 é realidade em Sorriso", completou.
Fotografo: Portal Sorriso
Sem Legenda

A partir desta quinta-feira (7), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estará em operação em Sorriso, Mato Grosso. A Base Descentralizada do SAMU, localizada aos fundos do Ambulatório Multiprofissional em Especialidades (AME), já conta com duas ambulâncias, sendo uma equipada como UTI móvel para casos mais graves.
 
Uma equipe de 24 profissionais, composta por condutores, enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem, está pronta para atender a população. Todos os membros da equipe receberam treinamentos específicos para lidar com situações de urgência e emergência, incluindo abordagem em acidentes, traumas, hemorragias e emergências clínicas.
 
Avanço na saúde pública: O SAMU representa um grande avanço na saúde pública de Sorriso, pois permitirá o atendimento médico no local do acidente ou onde a vítima se encontrar, otimizando o tempo de resposta e aumentando as chances de sucesso no tratamento.
 
O prefeito Ari Lafin celebrou o início das operações do SAMU, destacando a importância da iniciativa para a comunidade. "Esse é um sonho que se torna realidade", disse Lafin. "Agora, discar o 192 é realidade em Sorriso", completou.
 
O secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro, agradeceu a todos os envolvidos na implantação do SAMU em Sorriso. "Essa é uma grande mudança no município", afirmou Marchioro. "Agradecemos a todos que trabalharam para que este dia se tornasse realidade", finalizou.
 
PORTAL SORRISO
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . www.brasilintegracao50@gmail.com   
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil